Servidores da Prefeitura participam de palestra sobre Projeto Simplifica Tocantins.
Quarta, 13 Novembro 2019 20:10 Escrito por

A Secretaria Municipal de Administração, Controle Interno, Coletoria Municipal e Departamento de Compras participaram nesta quarta-feira, dia 13, na Prefeitura Municipal, de uma palestra sobre o Projeto Simplifica Tocantins, que visa à implantação da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios).

O objetivo principal do projeto é a desburocratização e simplificação dos processos de registros de empresas, o que proporcionará a integração dos órgãos de licenciamento estaduais, municipais e a Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS). A palestra foi realizada pelo coordenador do projeto Simplifica, Helivan Araújo Lopes.

O Secretário de Administração, Clodomir Melo, que também acompanhou a palestra, ressaltou que a implantação do programa em Praia Norte trará uma maior velocidade na abertura, baixa e alteração de empresas, pois o empresário precisará ir à Junta Comercial em Palmas uma única vez para iniciar o processo, sendo os outros passos para regularização realizados via sistema eletrônico.

De acordo com o analista Helivan Araújo Lopes, palestras como a realizada em Praia Norte ocorrerão em outras 10 municípios bico do papagaio.

Ler 180 vezes Última modificação em Terça, 04 Fevereiro 2020 17:51