Educação (3)

A Secretaria Municipal de Educação, com apoio da prefeitura municipal de Praia Norte, realizou na tarde de terça-feira, 11, uma cerimônia especial, com intuito de premiar o aluno Emerson Lima de Sousa, pela sua conquista da medalha de bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) deste ano. Emerson tem 12 anos e estuda o 7° ano na Escola Municipal Genésio Gomes.

A cerimonia foi realizada na quadra da Escola Municipal Genésio gomes, a secretaria de educação premiou o aluno Emerson, com uma bicicleta e um notebook, o secretário de Educação José nogueira fez a entrega dos prêmios, para o secretário “é um orgulho para cidade ter um aluno destaque na Obmep e principalmente om a medalha de bronze”.

“É uma honra para população praianortense e para Escola Municipal Genésio Gomes e espero que mais alunos se destaque como Emerson” disse o professor de matemática Adenilton.

Emerson Lima de Sousa vem de família humilde é filho do pedreiro Cicero Thenorio e da dona de casa Antônia Ilza.

A lista dos vencedores foi divulgada na terça-feira, 3 de dezembro, no site da competição.

Na manhã desta sexta-feira(06) de setembro, o povoado Camarão parou para prestigiar o Desfile Cívico das escolas da rede municipal de ensino.  O desfile acontece em alusão ao dia 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.

O desfile cívico contou com a participação de 2 escolas municipais da zona rural, a concentração aconteceu às 07:15 e percorreu pela principal rua do povoado camarão.

No povoado Camarão participaram do desfile as seguintes unidades de ensino: Escola municipal Redenção e a Escola Municipal Alfredo Nasser. na ocasião o secretário de Educação, Cultura e Esporte, José Nogueira Alves juntamente com sua equipe esteve prestigiando o evento.

Todos que puderam participar do desfile ficaram encantados com a criatividade das escolas. Para tanto, houve uma interação entre os alunos, os pais e os gestores das unidades.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolecente - CMDCA, divulgou nesta segunda, 22 de julho de 2019, o resultado da Prova Escrita para as Eleições do Conselho Tutelar 2019.

Veja o resultado aqui ou acompanhe todo o processo através do link http://praianorte.to.gov.br/conselho-tutelar.