terça, 23 de abril de 2024
23/abr/2024

Prefeitura de Praia Norte participa de reunião com representantes da Usina Hidrelétrica de Estreito – CESTE

quarta, 17 de março de 2021

Prefeitura de Praia Norte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e da Defesa Civil municipal, realizaram nesta terça-feira (16) uma reunião com representante do Consórcio Estreito Energia (CESTE), para tratar de atualização de dados cadastrais, e parceria entre as duas instituições.
Estiveram presentes na reunião Renan Rezende Santos do grupo CESTE; representantes de Praia Norte Arlan Ferreira (Defesa Civil); Elton Abreu (Analista jurídico); Clodomir Melo (Secretário de Administração) e Eudes Ribeiro (representante Técnico Ambiental).
Durante a reunião, a equipe CESTE (responsável por coordenar o funcionamento da Usina UHE, localizada em Estreito no estado do Maranhão) destacou a importância da equipe da Defesa Civil se manterem com trabalhos em parceria com prefeitura e CESTE. Na oportunidade, a equipe CESTE entregou formalmente o pedido de solicitação de dados por meio de um ofício, documento que foi assinado por todos os presentes.
O documento assinado por toda a equipe, protocolado no ato da reunião, destacava o motivo de manter os dados de contatos atualizados da Defesa Civil no Município de Praia Norte e das demais prefeituras do entorno da Usina, que podem ocorrer devido à mudança de equipe interna de cada prefeitura ou mesmo da equipe CESTE. No documento assinado por todos da reunião afirmava o seguinte:
“Ressalta-se que as informações de rotinas encaminhadas pela UHE Estreito-MA se tratam dos boletins diários de vazão, os quais são enviados três vezes ao dia via e-mail, com previsão de defluência para as próximas 24h, 48h e 72h”.
A parceria fortalecida na reunião de terça-feira (16) é algo que se mantém desde o funcionamento da Usina na região, pois o CESTE se propõe a caminhar em parceria com os municípios que fazem parte da área de abrangência da UHE Estreito.