(63)3488-1204

A Prefeitura Municipal de Praia Norte por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando obras de pavimentação na Vila Mamona e no povoado São Felix. 

 

Já foi executado 70% das obras de pavimentação em bloquetes com meio-fio e em  São Felix , Estas ações vêm para somar outras conquistas na área de infraestrutura para o Município. 

 

“Estamos trabalhando incansavelmente para proporcionar uma melhor qualidade de vida à nossa população e esse é sempre o maior objetivo em cada realização desta Administração”, finalizou  Valmy Oliveira.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Praia Norte, têm avançando ainda mais na execução dos Programas Sociais, principalmente no Programa Bolsa Família, que neste mês de março 63 famílias foram comtempladas com o benefício. Os beneficiários irão receber o dinheiro mensalmente e, como contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de Saúde e Educação.

Todas as vulnerabilidades Sociais geram vários problemas, principalmente para as famílias que já estão em situação econômica fragilizada, os mais pobres”, afirmou o Lusenira Bandeira, Secretaria de Assistência Social.

A Prefeitura de Praia Norte, divulgou nesta Quinta-Feira (13) a programação do Carnaval alegria que contagia , Serão 8 atrações artísticas que vão subir ao palco nos quatro dias de folia. A programação musical conta com shows realizados no palco montado em frente à prefeitura, a programação também inclui desfile de blocos pelas principais ruas da cidade.

Na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em frente à prefeitura, será montado o palco e as barracas para a venda de bebidas e comidas. Os vendedores serão credenciados pela prefeitura.

A programação da festa, que começa no sábado (22), a partir das 22:00 h, foi apresentada pela Prefeitura Municipal e as atrações principais são: Gil Almeida, Swing do Leva, Lucas e Jhony, Kaká Devasso, Farra da Patroa, Tadin de Nós, Demis e Companhia e Barbara D’ Lux.

 

 

 

 

 

22/02 – Sábado

Gil Almeida

 Swing do Leva

23/02 – Domingo

Lucas e Jhony

Kaká Devasso

24/02 -Segunda-feira

Desfile dos blocos Com F-250 viúva Negra e DJ Waguim

Farra da Patroa

Tadin de Nós

25/02 – Terça-feira

Demis e Companhia

Barbara D’ Lux

 

 

Na manhã desta última quinta-feira (14), o Secretário de Educação, Cultura e Turismo,  José Nogueira e a Secretária de Assistência Social Lusenira Bandeira, estiveram vistoriando a unidade no Povoado Jatobal, com objetivo de analisar o local onde serão implementadas diversas atividades para crianças, adolescentes e idosos.

“Esse trabalho será destinado principalmente as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e fortalecer os vínculos familiares” ressalta Lusenira Bandeira - Secretária de Assistência Social.

Na manhã dessa quarta-feira (05), a prefeitura municipal de Praia Norte por meio da secretaria de administração realizou uma reunião para tratar da criação da comissão de Regularização Fundiária e definição do nome do programa de Regularização Fundiária.

Na reunião foi debatido assuntos a cerca da situação que o município se encontra com relação a regularização fundiária e foi definido os membros que vão compor a comissão de Regularização Fundiária com representantes das secretarias de Administração, Assistência Social, Agricultura, Educação, Meio Ambiente e da Assessoria Jurídica do município e foi definido que o nome do programa vai ser Regulariza Praia Norte.

Em Praia Norte, os alunos da Rede Municipal de Ensino voltaram às aulas nesta segunda-feira (03). No total, são 1.601 alunos que estão retomando a rotina escolar nas 13 escolas municipais  oferecendo a comunidade um ensino de qualidade  nas modalidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1º ao 9º ano.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, professores, diretores e funcionários recepcionaram com muito carinho os alunos que chegaram para o primeiro dia de aula. A Secretaria informou ainda que nesta semana serão desenvolvidas atividades de adaptação dos alunos ao ambiente escolar. Este é, sempre, um momento de renovação e entusiasmo para a maioria das crianças.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o calendário escolar iniciado na manhã desta segunda-feira se estenderá até o dia 18 de dezembro, data em que ocorrerá o fechamento das atividades escolares previstas para esse ano letivo.

A Prefeitura de Praia Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação está realizando uma série de obras de reforma e ampliação da escola municipal professor pardal, com o objetivo de melhorar as condições físicas para os alunos e servidores.

As obras de reforma e ampliação foram iniciadas na manhã desta quinta-feira (15) de janeiro, a escola será beneficiada com a construção de cantina, banheiros e reforma de uma sala dos professores e uma sala Biblioteca.

“A reforma e ampliação da escola é a garantia de uma estrutura melhor para nossos alunos,”, frisou o Secretário José Nogueira.

A Secretaria Municipal de Educação, com apoio da prefeitura municipal de Praia Norte, realizou na tarde de terça-feira, 11, uma cerimônia especial, com intuito de premiar o aluno Emerson Lima de Sousa, pela sua conquista da medalha de bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) deste ano. Emerson tem 12 anos e estuda o 7° ano na Escola Municipal Genésio Gomes.

A cerimonia foi realizada na quadra da Escola Municipal Genésio gomes, a secretaria de educação premiou o aluno Emerson, com uma bicicleta e um notebook, o secretário de Educação José nogueira fez a entrega dos prêmios, para o secretário “é um orgulho para cidade ter um aluno destaque na Obmep e principalmente om a medalha de bronze”.

“É uma honra para população praianortense e para Escola Municipal Genésio Gomes e espero que mais alunos se destaque como Emerson” disse o professor de matemática Adenilton.

Emerson Lima de Sousa vem de família humilde é filho do pedreiro Cicero Thenorio e da dona de casa Antônia Ilza.

A lista dos vencedores foi divulgada na terça-feira, 3 de dezembro, no site da competição.

A prefeitura Municipal de Praia Norte por meio da secretaria de Infraestrutura realizou o processo de recuperação das vicinais.

 

As obras ocorreram na Vila Agrovila e na estrada que dá acesso à beira rio, facilitando a vida dos moradores locais.

Para o secretário de obras, Valmir Oliveira, as obras de recuperação ajudam a melhorar a qualidade de vida dos munícipes. “São intervenções importantes, pois melhoraram a qualidade de vida de muitas famílias, além de permitir o acesso de veículos”, frisou o secretário.

 

Os trabalhos são um compromisso do prefeito Ho Chi Min, visando recuperar as vias de acesso da vila, afim de facilitar a passagem da comunidade. Foram utilizados recursos próprios do município.

 

A Secretaria Municipal de Administração, Controle Interno, Coletoria Municipal e Departamento de Compras participaram nesta quarta-feira, dia 13, na Prefeitura Municipal, de uma palestra sobre o Projeto Simplifica Tocantins, que visa à implantação da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios).

 

O objetivo principal do projeto é a desburocratização e simplificação dos processos de registros de empresas, o que proporcionará a integração dos órgãos de licenciamento estaduais, municipais e a Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS). A palestra foi realizada pelo coordenador do projeto Simplifica, Helivan Araújo Lopes.

 

O Secretário de Administração, Clodomir Melo, que também acompanhou a palestra, ressaltou que a implantação do programa em Praia Norte trará uma maior velocidade na abertura, baixa e alteração de empresas, pois o empresário precisará ir à Junta Comercial em Palmas uma única vez para iniciar o processo, sendo os outros passos para regularização realizados via sistema eletrônico.

 

De acordo com o analista Helivan Araújo Lopes, palestras como a realizada em Praia Norte ocorrerão em outras 10 municípios bico do papagaio.

Página 1 de 2