Quinta, 24 Maio 2018 12:27

Assistência Social promove passeio com a comunidade idosa do município.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (CRAS) do Município de Praia Norte, promoveu nesta Quarta-Feira (23), um dia de descontração e entretenimento ao grupo de idosos do município local. Vários idosos, acompanhado pela equipe técnica do  (CRAS), teve a oportunidade de conhecer o Balneário Tira Ressaca, no município de Sampaio.

O Prefeito Ho-Che-Min, esteve presente junto com os idosos, afirmou que esses passeios são agradáveis para todos eles. O objetivo do passeio é proporcionar momentos de lazer e fortalecimento de vínculos entre os membros do grupo, ajudando no processo de socialização, além de resgatar e estimular a autoestima. “O trabalho desenvolvido com os idosos nestes passeios é para a saúde e bem-estar de cada um, eles conversam, trocam ideias, cantam, fazem ginásticas, dinâmicas em grupo, jogam baralho e se distraem. É importante que o idoso tenha outras atividades extra familiares que lhe tragam bem-estar, mantendo ou criando novas amizades e contatos. Eles adoram e sempre saem satisfeitos com este tipo de atividade e outras aqui desenvolvidas”, declarou o secretário de Assistência Social, Francisco Gomes. Além do secretário, a professora Zenaide, Assistente social Dhona, psicóloga Lorena e a supervisora do (PCF) Leia, estiveram acompanhado os Idosos.